Últimas Notícias
  1. Após liderar rally, quebra deixa dupla em 3º
  2. Após Erechim, Felipe Marra fica em 5º no Campeonato

PERFIL

Nascido em Niterói – RJ, Felipe Marra, sempre foi um apaixonado por corridas e velocidade, porém começou sua carreira tarde, em comparação aos outros pilotos. Somente com 15 anos iniciou sua carreira no Kart.

Mesmo com o inicio tardio, Felipe não queimou etapas e logo estava disputando corridas, pole positions e voltas mais rápidas com os principais pilotos de sua categoria. Dos 15 aos 20 anos disputando provas de Kart, Felipe foi campeão da Copa São Paulo de Kart, vice-campeão da Copa Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Com apenas 18 anos, foi convidado a realizar um teste na Formula 3 Sulamericana com o objetivo de competir na categoria. Os altos custos e a falta de apoio acabaram por modificar seus planos.

Após sair do kart, aos 20 anos, disputou suas primeiras corridas com carros de turismo, em 2013 no Autódromo de Interlagos (SP), pelo Campeonato Paulista.
O resultado: duas pole-positions, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um segundo lugar.

Nas primeiras quatro etapas do campeonato de 2014, fez 3 pole-positions, 4 vitórias e 3 voltas mais rápidas, e mesmo não disputando as duas etapas restantes conquistou o vice-campeonato.

Em dezembro de 2014, andou pela primeira vez de rally, e os excelentes resultados mudaram o rumo de sua carreira. Mudou das pistas para as estradas, mas ainda mantendo o objetivo de se tornar o melhor da sua categoria.

Junto ao navegador Thiago Osternack, Felipe Marra ficou em 4º lugar, em sua 1ª temporada, no Campeonato Brasileiro de Rally, em 2015 e em 2016 foram campeões paranaenses.

Além de pilotar, Felipe estuda Engenharia Mecânica, na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde participa da Equipe Buffalo Fórmula SAE (projeto desenvolvido na UFF onde é projetado e construído um carro de corrida por alunos da universidade).

Além dos estudos, Felipe, gosta de esportes em geral, mas prefere pedalar e correr, principalmente em trilhas. Felipe mantém a forma fisica e mental treinando artes marciais.

Atualmente, Felipe Marra é o único piloto de Rally patrocinado pela Sparco em todo automobilismo brasileiro, demonstrando a confiança da empresa italiana no piloto, que está junto com ele desde 2010.

O Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade reúne os melhores pilotos do país. Com seis etapas, sendo uma delas realizada juntamente com o Sulamericano, atrai um grande público a cada evento. Além disso, com a cobertura especializada, conta com divulgação impressa e digital. Oferece, assim, um ótimo retorno a todos os patrocinadores.

Há carência de pilotos jovens e promissores no campeonato, e de uma maneira geral, no Brasil. Alguém que preencha esse espaço e se mostre capaz de levar o país a categorias de nível mundial, como o WRC, certamente atrairá grande atenção, o que só aumentaria o retorno dos investimentos.

PRÓXIMA CORRIDA

PIRAQUARA

HISTÓRICO

2015
Campeonato Brasileiro de Rally
4º Lugar
2014
Campeonato Paulista de Automobilismo
3 pole-positions, 4 vitórias e 3 voltas mais rápidas nas quatro primeiras etapas
2013
Duas últimas etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo
Pole-position e vitória na penúltima etapa (Super Cars Light) Pole-position e 2º colocado na última etapa (Super Cars Master)
2012
Campeonato Brasileiro de Kart-Shifter (Penha, SC)
2012
Treinos de Stock Jr. (Piracicaba, SP)
2011
Campeonato Brasileiro de Kart (Shifter)
2011
Copa São Paulo Granja Viana de Kart (Shifter e Graduados)
2011
Super Kart Brasil-Shifter
2011
Campeonato Paulista de Kart-Shifter - 1 podium
2011
Preliminar 500 Milhas de Kart Beto Carreiro-Shifter
2011
Treino de Formula 3 (F3 Sulamericana) Velopark, RS
2010
Campeonato Brasileiro de Kart (Florianópolis, SC)
2010
III Copa São Paulo Light de Kart
3 podiums
2010
Copa São Paulo Granja Viana de Kart
2 podiums
2010
GP RBC de Kart
2010
500 Milhas de Kart (São Paulo)
2009
Campeão II Copa São Paulo Light de Kart
5 vitórias, 5 poles, 3 voltas mais rápidas
2009
Copa Brasil de Kart (Salvador, BA)
Vice-campeão - 1 vitória
2009
Campeonato Brasileiro (Goiânia, GO)
3º colocado
2009
GP RBC de Kart (São Paulo)
1º classificado - Pole
2008
I Copa São Paulo Light
3 podiums

DEPOIMENTOS

O piloto Felipe Marra vem mantendo contato comigo há cerca de 4 anos, buscando aprendizado e orientação na sua carreira de piloto. Com frequência ele passou o dia conosco recebendo ensinamentos a respeito do funcionamento de um carro de competição bem como obter melhor eficiência de seus recursos.

O Felipe é muito dedicado e absorve o conhecimento com facilidade. O seu relacionamento com a nossa Equipe e com as equipes com as quais trabalhou sempre foi construtivo e colaborativo.

O seu desempenho como piloto e suas atitudes na pista são muito positivas. Pessoalmente faço votos para que o Felipe possa obter os recursos necessários para desenvolver sua carreira de piloto profissional, que certamente será de bom êxito.

Atenciosamente, Andreas Mattheis

 

A. Mattheis Motorsport
Stock Car, GT3, Linea

Ao
Piloto Felipe Marra

A SPARCO AMÉRICA LATINA, tem a satisfação de expressar o agradecimento pela grande parceria no seu desenvolvimento como Piloto Sparco.

Temos a certeza que neste período de tempo construímos uma parceria e amizade que resultou e resultará em trabalho extremamente positivo, comprometimento, desenvolvimento de ambas as partes, e esperamos que estes laços de amizade e parceria se mantenham sólidos e duradouros no decorrer do tempo.

Fique certo de que a SPARCO estará sempre apoiando e cultivando a parceria com pilotos como você que, dentro ou fora das pistas, permeiam suas relações, primordialmente, com uma conduta de pessoa centrada, correta e leal.

E com grande satisfação informamos que o Piloto Felipe Marra é patrocinado pela Sparco América Latina no período 2016/2017, o apoiando no Turismo e Rally.

Parabéns pelos resultados obtidos e continue sempre assim!

Maurelio Casquet
SPARCO AMÉRICA LATINA